16/01/2011

Babados

Todos sabem que os babadinhos e as camadas estão com tudo nessas e nas proximas estações. Mas o que poicas pessoas sabem é como usa-los. Acontece que eu sempre vejo pessoas usando babados em lugares errados e criando volumes desnecessarios.
Para começo de converssa não são todas as pessoas que podem usar esse tipo de efeito. Mostro para vocês quais os tipos de corpos que podem usar babados e onde usa-los:
   - Corpo Pêra: tem ombros e cintura mais estreitos e quadril largo. Quem possui esse tipo de corpo geralmente te busto pequeno, bumbum um pouco maior e coxas mais grossas.
 O melhor para esse tipo de corpo é concentrar os babados na região dos ombros e dos seios, pois dará uma impressão de serem maiores e assim cria uma ilusão do corpo ser mais proporcional. Na parte de baixo seve-se sempre usar peças retas, sem grandes detalhes e de prefrencia lisas. Blusas estampadas criam um visual fashion e ajudam a criar essa proporção.

   - Corpo retangular: esse tipo de corpo se caracteriza por ter quadril, cintura e ombros quase na mesma proporção. Seios são pequenos, o quadril e os ombros são estreitos. Meninas mais magrinhas costumam ter o corpo assim.             
Nesse tipo é preciso criar uma ilusão de ter um corpo mais feminino, então é preciso criar volume nos ombros e no quadril e marcar a cintura. Um vestido com babados no decote e que seja balone com uma faixa na cintura do mesmo tecido do vestido cria essa ilusão, assim como usar saias de babado ou camadas de cintura alta e blusinhas com detalhes nos ombros e decote.


   - Corpo Triangulo Invertido: seios grandes, ombros largos e quadril estreito com pernas finas são caracteristicas desse tipo de corpo. 
Nesse caso o essencial é aumentar o quadril e disfarças o tronco. Usar saias de babados ou camadas ajuda muito, se, combinadas a blusas com detalhes na vertical (que dão a sensação de diminuir o tronco), como essa rosê que tem pequenas pregas e linhas verticais.


Esses são os tipos de corpo que se pode melhorar ainda mais com essas dicas. Para quem é magrinha nem é preciso dar toques pois não há muitas regras. Já para quem é gordinha e tem corpo oval a dica é passar bem longe dos babados. 

Um comentário:

  1. Oi,

    Adorooooooooo babadosssssssss... Que tudoooooooooo... Amei as dicas...
    E adorei a sainha de babados com o cinto bege... Tudoooooooooo....

    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir

Olá lindinhos e lindinhas! Por favor leiam o post primeiro, e então só depois comentem! Eu não respondo a comentarios não relacionados ao post, nem de propagandas, muito menos do tipo "to te seguindo, me segue?".