29/12/2010

Homenagem a Cassia Eller

Hoje completam nove anos que o Brasil perdeu uma das melhores vozes que esse país já ouviu. Cássia Rejane Eller morreu no dia 29 de dezembro de 2001, por parada cardíaca. Depois de anos cantando e encantando o Brasil, ela se foi e a família ainda teve que agüentar a mídia especulando sobre uma possível morte por overdose. Acho que ao invés de criar desconforto, a mídia deveria ter apoiado a família de Cássia e prestado homenagens a essa maravilhosa cantora.


Eu vim aqui para prestar minha homenagenzinha à Cássia Eller por ser muito fã de suas musicas, mesmo sem ter aproveitado ouvi-la antes de ela se separar de nós. Para quem não conhece muito a trajetória da cantora de Malandragem, segue um videoclipe de All Star musica do ultimo disco de inéditas de Cássia. A musica foi escrita por Nando Reis especialmente para ela.
- Curiosidade: para se ter certeza como essa musica é uma homenagem de Nando para Cássia tem um verso em que fala “Seu all star azul combina com meu preto, de cano alto”. Cássia uzava um all star azul, e na época em que escreveu essa musica, o Nando estava no Titãs, e todos da banda usavam terno preto, sendo que ele usava um all star preto de cano alto. História linda, né?

 
Não reparem o audio ruinzinho...
Para que gosta de ouvir musicas em um estilo pop rock, recomendo procurar pelas primeiras musicas de Cassia, e para quem gosta de MPB, os ultimos discos da cantora são mais leves. Para que mquiser saber mais da vida dessa cantora que apesar de tudo era timida, eu recomendo ler Apenas uma garotinha: a historia de Cassia Eller de Ana Claudia Landi, uma biografia incrivel!

2 comentários:

  1. Ahhhhhhhh... Eu adoro as músicas da Cássia Eller... Puxa eu não sabia que faz 9 anos que ela morrei puxa vida... Eu tinha 12 anos eu nem me lembro disso sabia?!
    Bjinhussssssssss....

    ResponderExcluir
  2. Adoro as musicas dela fico ouvindo o tempo todo skoskosko!! tem uma voz maravilhosa beijos Boa Noite...

    ResponderExcluir

Olá lindinhos e lindinhas! Por favor leiam o post primeiro, e então só depois comentem! Eu não respondo a comentarios não relacionados ao post, nem de propagandas, muito menos do tipo "to te seguindo, me segue?".