28/01/2011

Blazer

 Peça que desde que saiu do armário masculino e foi adotado por nós mulheres faz um big sucesso. Peça antemporal, que nunca cai de moda, é item obrigatorio no quarda roupa de todos. Pode ser a personagem principal ou figurante num look, sendo até mesmo dificil errar com ela. Algumas pessoas demonstram como é possivel inovar com um blazer preto deixando um look carregado de estilo e muito fino.


Vou dar algumas dicas de possibilidades de combinações para usar na meia estação que já está chegando (e nós amantes do frio esperamos ansiosamente *-*).
      • Blazer + Saia
É preciso tomar um pouco de cuidado nesse caso para não errar e ficar muito careta. Então usar saias justas e de cores vibrantes, blusas delicadas e estilosas, combinadas com sapato de salto é o truque para ficar elegante e estilosa.
  
Nesse caso eu usei uma saia pink justa de cintura alta, blusa estampada em cores mais discretas, sapato nude para não sobracarregar o look e a bolsa azul marinho acarretando um ar sóbrio mas estiloso à combinação.

      • Blazer + Calça Jeans
Nesse caso para montar um look diferente e moderno é preciso usar um jeans que contenha informações fashion, camisetas mais desencanadas e um calçado pesado. 
 
Eu decidi usar um jeans boyfriend com a barra dobrada porque ele continua na moda e também porque ele carrega um ar descontraido. A camiseta rosa deixa o look jovial e alegre, sendo o abotinado furadinho é pesado e traz um ar fashion completado pela bolsa verde.

      • Blazer+ Vestido
Combinação facil e sempre bem vinda. Dificil é errar nesse caso, pois fica romantico e ao mesmo tempo elegante. Usar sapatos mais tradicionais nesse caso é importante, pois assim as pernas ficam alongadas e o look fica romantico.
 
Um vestido estampado fica bem bonito com blazer, e esse que contem estampas num tom mais nude converssou hiper bem nesse caso. A simplicidade do look foi quebrada com a peep toe bege acinzentada com laço azul marinho que conferiu romantismo ao look e a bolsa vinho alegre os tons mais fechados.

      • Blazer + Shorts
Para se usar shorts todo cuidado é necessario para não cair na vulgaridade. Então blazer é muito bem usado com shots jeans ou de alfaiataria dependendo da informação que se quer passar. Blusas leves dão ar delicado e é importante usar sapatos mais fechados e que não transmitam sensualidade para não cair na vulgaridade.
 
O blazer preto casou super bem com esse shorts jeans destonado, que conferiu um ar mais descontraido. A bulsa de estampa liberty deixou o look leve e mais romantico, sendo que o oxford coral confere alegria e estilo. A baby bagg marrom deixa tudo muito bem combinado e traz o look para o dia a dia.

Bom, meninas essas são minhas dicas. Nesse outono/ inverno 2011 abusem do blazer sem moderação!









2 comentários:

  1. Passando pra retribuir a visitinha!

    Adoro blazer, mas ainda não encontrei um que ficasse bonito em mim! Mas não desisto rs.

    Gostei do seu blog, tem umas dicas legais!! ^^

    Beijocas fofa!

    ResponderExcluir
  2. oiiiiiiiiiii... Um comentário direto da Alemanha heim?! heehehe... Amei os blazers eu acho o máximo mas fico meio gorda com eles... hehehe...
    Bjinhusssssss

    ResponderExcluir

Olá lindinhos e lindinhas! Por favor leiam o post primeiro, e então só depois comentem! Eu não respondo a comentarios não relacionados ao post, nem de propagandas, muito menos do tipo "to te seguindo, me segue?".