11/03/2011

Sapato de Inverno

Tendencia já há algum tempo, o oxford saiu do armario dos estudantes do seculo 17, em Oxford (EUA) para invadir o armário de mulheres no mundo todo. Facil de combinar, a peça é otima como destaque ou complemento de looks carregados de informações fashion. Veja algumas dicas de como usa-lo com estilo e femininamente. De salto ou sem ele, colorido, preto, bege, marrom, estampado, não importa! Corra e compre o seu oxford, que agora está muito mais facil de ser encontrado, já que as fast-fashion investiram nesta tendencia. Lojas como Marisa, Riachuelo, Renner, C&A e até a Besni oferecem belas opções com preços que variam de 70 à 150 reias.
OXFORD+ SAIA
Combina super bem com saias evâse acima do joelho, mas vai também com minis e midis, se combinada do jeito correto. Por o oxford carregar informações masculinas, ele é o toque perfeito para quebrar a delicadeza de saias floridas, de póa, pregueadas, plissadas e até de camadas. Use com camisa, cardigã, jaqueta jeans, casacos e blusas de manga longa.

OXFORD+ VESTIDO
Nada é mais facil de combinar do que oxford e vestidinhos. Vestidos estampados ou lisos, ficam lindos com esse tipo de calçado, principalmente aqueles mais romanticos de estampa liberty, os acinturados e de mangas romanticas. É combinação perfeita para o dia a dia e numa produção mais fashion pode ser usa-da em momentos mais especiais. Vestidos de renda também casam muito bem com o oxford, e pode usar meias que fica lindo!

OXFORD+ CALÇA
A calça da estação é a cenoura, e ela fica divina com um belo oxford. Pode usar também calça jeans em looks menos elaborados. A jaqueta aviador é otima nesse caso, mas todo o cuidado é pouco para não deixar o look over com muita informação fashion. Blusas romanticas, estampadas, blazer, jaquetas, tudo bem feminino para completar o look de forma que ele fique elegante e carregado de bom gosto.

OXFORD+ SHORTS
Da cidade ao interior,  shorts são sempre bem vindos, e oxfords ficam lindos com eles. A informação sexy de um shorts jeans curto pode ser suavizada com esse sapato com ares masculino; shorts de alfaiataria ficam mais leves e despojados com o sapato sem salto. Então pegue o seu shorts preferido, uma blusinha estampada, um belo oxford e complete com alguns acessorios da estação: está pronta para arrasar com muito bom gosto, elegancia, e passando beeeem longe da vulgaridade.

Um comentário:

  1. Adoreiiiiii seu post... Acho muito legal os oxford mas não sei como eu usaria... vou provar um qualquer dia desses pra ver se eu gosto né?

    ResponderExcluir

Olá lindinhos e lindinhas! Por favor leiam o post primeiro, e então só depois comentem! Eu não respondo a comentarios não relacionados ao post, nem de propagandas, muito menos do tipo "to te seguindo, me segue?".